Open Collective
Open Collective
Loading
Um Estado de Emergência dentro dum Estado de Emergência
Published on February 1, 2021 by Climáximo

Em Setembro de 2019, o Climáximo entrou num estado de emergência climática, assumindo como a nossa missão social e política alcançar justiça social e climática dentro dos prazos ditados pela ciência climática. Desde essa altura que estamos num estado de emergência permanente, regularmente actualizando e lembrando o nosso compromisso.


Hoje, com profunda tristeza e ansiedade, lembramos-nos novamente que não estamos a vencer. O ponto sem retorno para um colapso climático está tão perto que olhos atentos conseguem já vê-lo directamente. Estar num estado de emergência serve para nos lembrar diariamente que a nossa casa está arder.


Por isso, reestruturamos a nossa organização, repensamos o nosso funcionamento e refazemos a nossa estratégia regularmente e deliberadamente. Abandonamos tudo que não funciona para extinguir o fogo, e reinventamo-nos sistematicamente.

Em Setembro de 2020 divulgámos novas medidas de emergência; agora está na hora de nos avaliarmos, apesar de alguns dos nossos compromissos só poderem ser justamente avaliados num período mais alargado.


Podes ler esta avaliação AQUI.