Open Collective
Open Collective
Loading
Fecho de contas - Ocupações pelo fim ao fóssil, Novembro de 2022.
Published on February 1, 2023 by Greve Climática Estudantil Lisboa

Olá a todos e a todas!

As ocupações de escolas e universidades pelo fim ao fóssil que organizámos em Novembro de 2022 foram um sucesso. Queremos agradecer a todos e a todas pelo enorme apoio que recebemos enquanto estudantes na luta contra o sistema fóssil e os criminosos que o perpetuam. Recebemos apoio de diversas e bonitas formas: apoio logístico nas ocupações, distribuição de comida e mantimentos, cartas de apoio de professores, artistas e cientistas, donativos de dinheiro, entre outros.

Podes ler aqui o nosso diário de ocupações: https://greveclimaticalisboa.org/2022/11/diario-das-ocupacoes-de-novembro-pelo-fim-ao-fossil/

Queremos informar que finalmente fechámos o balanço de finanças das ocupações pelo fim ao fóssil. Aqui vai um relatório, para transparência total.  


GASTOS (EUR): 

 Logística (comida, materiais, gasolina e estacionamento): 1242,82
 Impressões (flyers, autocolantes): 374,68
Materiais visuais (tintas, faixas, pincéis, materiais visuais de ação): 634,03
 Apoio legal: 2000
 Cuidados (primeiros socorros): 51,43
Administrativo: 845,99
 Outros (donativos, manutenção do website): 246,77
Total: 5395,72


DONATIVOS (EUR): 

Urgent Action Fund: 8013
Donativos via Open Collective do "Fim ao Fóssil": 386

Nota: Há ainda os donativos que foram feitos a núcleos de escolas e universidades específicos durante as ocupações pelo fim ao fóssil, que foram de uma grande ajuda às ocupações!

Agora, estamos a prepararmo-nos para uma nova vaga internacional de ocupações de escolas e universidades pelo fim ao fóssil, também inserida no movimento #EndFossil. Na Primavera, voltamos a ocupar.

Em breve estará disponível a página de donativos para as ocupações da Primavera.

Temos ainda uma despesa corrente para a qual precisamos da tua ajuda: os 4 estudantes detidos na ocupação da FLUL pelo fim ao fóssil foram julgados por desobediência civil e considerados culpados, tendo sido condenados a pagar uma multa de 295 euros cada. Precisamos de pagar as (injustas) condenações de multa pela luta por um futuro! Sabe mais e apoia aqui: https://opencollective.com/gce-lx/projects/multaflul

Sabe como envolver-te na GCE Lisboa aqui: https://greveclimaticalisboa.org/